Diego Kós Miranda

oficial@segundooficio.com.br
(91) 4042-1920
  • O Bacharel em Direito, DIEGO KÓS MIRANDA, natural de Belém do Pará, nascido em 07 de novembro de 1984, é o atual Oficial Registrador responsável pelo Segundo Ofício de Registro de Imóveis de Belém.

    Apenas dois meses após assumir o cargo, em 22 de agosto de 2016, transferiu a sede do Segundo Ofício para modernas e amplas instalações, em endereço de fácil localização e acesso na cidade de Belém, definindo nova postura institucional para o cartório.
    Sua gestão é pautada na busca incessante pela excelência e segurança jurídica na prestação dos serviços registrais, investimento em pessoas e tecnologias avançadas, modernização dos procedimentos e respeito aos valores éticos da sociedade.

    No âmbito cartorial, Diego Kós Miranda exerceu por 10 anos a atividade de Tabelião de Notas Substituto no Cartório Kós Miranda - 6 Ofício de Notas de Belém.

    Ao longo do curso de Direito, foi estagiário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, exercendo suas atividades na Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior, tendo participado de diversas correições extrajudiciais em cartórios do interior do Estado.

    No ano de 2016 foi condecorado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará com a mais alta honraria concedida pela justiça paraense, a medalha de ordem do mérito judiciário, por relevantes serviços prestados à sociedade paraense, com competência e postura ética.

    Em 2017 recebeu o título de “Registrador amigo da Regularização Fundiária”, concedido pelo Governo Federal através do Ministério das Cidades, como reconhecimento pelas ações implementadas em sua gestão, beneficiando diretamente mais de 15 mil famílias humildes.

    Sob sua gestão, o Segundo Ofício pela primeira vez desde 1933 participou e ganhou o Prêmio de Qualidade Total ANOREG PQTA 2017, estando entre os melhores cartórios do Brasil.
    O prêmio tem por objetivo auditar e premiar os serviços Notariais e de Registro de todo o país, que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários. A auditoria independente do prêmio foi coordenada pela APCER Brasil, empresa do Grupo APCER, organismo referência no setor de certificação e contou com a participação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

    Diego Kós Miranda é pós-graduado em Direito Notarial e Registral pela Fundação Getúlio Vargas - FGV do Rio de Janeiro/RJ; Técnico em Transações Imobiliárias COFECI/CRECI e especialista em Direito Notarial e Registral pela Escola Nacional de Notários e Registradores - ENNOR.

    Atualmente, exerce o magistério como Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará - TJPA.