Calçada Cidadã, Estacionamento próprio com vagas exclusivas, Piso tátil, banheiros e circulação adaptadas para cadeirantes são alguns dos destaques da estrutura do Novo Segundo Ofício de Imóveis de Belém.

 

O Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis de Belém oferece estrutura moderna, voltada para o maior conforto e facilidade para todos os seus clientes.

Prezamos pelo bem-estar de nossos clientes e também de nossos colaboradores. Por isso, adequamos as nossas instalações às necessidades de todos os públicos, conforme previsto na legislação. Nosso programa de acessibilidade visa conferir condições de utilização de nossas novas instalações e serviços às pessoas com deficiência visual ou física, ou com dificuldade de locomoção. O objetivo é proporcionar-lhes a maior independência possível em nossas instalações e garantir-lhes a inserção social da forma mais ampla possível, inclusive combatendo toda e qualquer forma de preconceito e discriminação.

Toda a circulação dos ambientes internos é ampla, possibilitando o acesso de duas pessoas em cadeira de rodas. Os guichês de atendimento são acessíveis tanto na recepção quanto na sala de reuniões, e a espera conta com assentos preferenciais, espaço para cadeirantes e assento para obesos, devidamente sinalizados.

As mamães que precisarem utilizar de nossos serviços registrais contam também com toda a estrutura de nosso fraldário, garantindo maior privacidade e conforto para o bebê.

Para nós do Segundo Ofício, todo cliente é especial. E por isso, nossos clientes da melhor idade podem usufruir com tranquilidade e comodismo de nossas vagas de estacionamento totalmente gratuitas. Em nosso estacionamento próprio disponibilizamos vagas exclusivas tanto para idosos quanto para portadores de necessidades especiais, adaptadas para cadeirantes.

Nossa nova sede proporciona ainda a utilização de seus ambientes, de maneira autônoma, segura e independente, atendendo ao público em geral, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção, com vigilância permanente e circuito de monitoramento eletrônico 24h.

Entre as normas contempladas pela estrutura do Cartório do 2º Ofício estão normas técnicas e legislação urbanística vigente: NBR 9050/2015 da ABNT, a Lei Federal nº 5.296/2004, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, bem como as disposições constantes nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Pará.